sexta-feira, 8 de março de 2013

Comissão de direitos de quem?

Saudade de escrever, depois de alguns meses cansada dos desfechos das CPIs e afins, no entanto, minha inclinação humanística ou humanitária se preferir,  faz com que eu retorne em protesto contra a renúncia do deputado Domingos Dutra, presidente da Comissão de Direitos Humanos e das Minorias, no último dia 7. Ele renunciou em protesto pelo descaso da própria comissão perante os problemas enfrentados pela sociedade que tem seus direitos violados e das minorias como homossexuais, índios etc. O nobre deputado se viu acuado e "forçado" a renunciar perante a violência da própria comissão que como ele disse, foi criada para ser um elo de ligação entre parlamento e a sociedade, era para ser um porto seguro onde o cidadão poderia reivindicar e lutar por direitos violados e pela aquisição de novos direitos. Mas a realidade é muito diferente, a sociedade civil está proibida de se manifestar e participar das reuniões no plenário que é formado em grande parte pela tal "bancada evangélica" que não permitem que o Brasil deslanche em busca de melhores condições individuais fazendo e impondo a toda sociedade seus ideais de sociedade, no entanto, o Brasil meus é um Estado laico, não podemos viver sobre a espada de determinado grupo religioso. Nada contra evangélicos em si, mas querer impor a toda uma sociedade uma crença e seu ideais é uma afronta a nossa Constituição e uma violência a nosso direitos e principios.
Política e religião não devem andar de mãos dadas. Se o Estado não pode intervir nos cultos e crenças os mesmos não podem, estando no poder, governar sobre as regras de seus templos.   

Veja vídeo da renúncia de Dutra

Todos nós perdemos com sua renúncia, uma pena, deve ser muito difícil trabalhar numa "máquina" de corruptos e não poder fazer a diferença, ou aplicar seus ideais, no entanto, cada vez que um bom político desiste, dá margem para o aumento da corrupção, abrindo cada vez mais espaço para os maus políticos e estes tomam conta da administração pública do país. É uma afronta e ofensa aos direitos humanos ter, na Comissão de Direitos Humanos do país, seres que são assumidamente preconceituosos, que desrespeitam negros e homossexuais como a atual presidente. Com a renúncia de Dutra, o pastor Marco Feliciano foi eleito recebendo 11 dos 12 votos dos presentes, um a mais do que o mínimo necessário para ser eleito. 
Com a renúncia de Dutra essa bancada vai dominar daqui para frente as decisões acerca dos direitos humanos e das minorias no Brasil, o que podemos esperar de bom de uma comissão que não ouve a sociedade e que tem como presidente um sujeito que dissemina a apologia ao preconceito racial entre outros como: "Não aceito atitudes homossexuais em espaço público" e “A podridão dos sentimentos dos homoafetivos levam (sic) ao ódio, ao crime, a rejeição”.
A sociedade mais uma vez tem que se mobilizar para combater esse tipo de domínio e afronta à democracia do país. Há manifestos por toda parte inclusive as redes sociais onde podemos unir forças, vamos nos mobilizar não é possível ter como presidente da Comissão de Direitos Humanos uma pessoa tão retrógrada.

Atenção:
DOMINGO, dia 31 de março de 2013, TODO O BRASIL pela saída de Marco Feliciano da CDH. MARCHA NACIONAL O BRASIL AINDA TEM DIGNIDADE.

A luta pela igualdade, justiça e dignidade da pessoa humana enfrenta de tempos em tempos desafios e ameaças, se a sociedade se cala, a democracia e direitos já conquistados no meio a tantas batalhas e sofrimentos se perdem no tempo e o que hoje conhecemos como um estado democrático de direito será apenas uma vaga lembrança. Sempre há os que tentam burlar e na posse do poder desejam o domínio de um povo. Mais uma vez nos vemos num desses impasses e apenas a união, manifestando nossa indignação poderemos lutar por nossos direitos e direitos de nossos irmãos.
Vejam esse vídeo antes de dizer que o pastor está sendo perseguido 
Motos, cheques predatados.. senha de cartões de pessoas inocentes que acreditam que serão abençoadas por doarem para a igreja, doarem muitas vezes o que não tem.
vídeo

2 comentários:

  1. Uma grande questão que esta sendo divulgada é a homofobia. Vou tentar deixar claro que os evangélicos não são homofóbicos, apenas possuem uma opnião contrária ao relacionamento sexual entre pessoas do mesmo sexo. O termo "homofobia", talvez, cairia muito bem no lado asiatico do mundo, pois, lá sim os homossessuais são alvo de morte e apedrejamento. O Brasil é um pais livre onde todos possuem ampla liberdade de expressão, coisa que os homossessuais querem acabar. Lembrando que liberdade de expressão é direito fundamental assegurado pela Constituição Federal em seu artigo 5º, portanto, cláusula petrea e insuscetível de estudo ou mudança.Como disse anteriormente na rede social fica meu repúdio a essa PL 122 afrontadora de direitos fundamentais.
    Tive o prazer de conhecer o Pastor Marco Feliciano em determinada ocasião e posso afirmar que este homem não é preconceituoso como dito na mídia. Ele vem de familía pobre e também descende de negros. Acredito que houve uma interpretação caluniosa e é notório a perseguição religiosa por trás destas acusações.Contrário ao que foi dito no texto acima, descordo plenamente que os evangélicos querem impor sua doutrina ou modo de viver entre as pessoas. Só lembrando que evangélicos não são forçados a ser, são por escolha própria. Não se pode acreditar em tudo que a mídia diz, é necessario uma análise concreta dos fatos para se chegar a uma determinada opnião. A mídia manipula as informações para indignar ou alegrar o povo. Não tenho preconceitos, apenas tenho pensamento diverso de outras pessoas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eduardo obrigada mais uma vez por participar das discussões, entendo sua posição no entanto, minhas afirmações são pautadas nas afirmações do próprio deputado, portanto não tem nada de perseguição ou calúnia. Eu pessoalmente não tenho nada contra ninguém, minha família mesmo, mãe e 5 de meus sete irmãos são evangélicos, minha discussão aqui é sobre a forma como a bancada formada por pastores tem agido nos último anos dentro do cenário público. A Comissão de Direitos Humanos e das Minorias é uma entidade muito importante para assegurar direitos justamente aos que se vêm privados dos mesmos, não está correto presidir a comissão alguém que publicamente já demostrou ser uma pessoa cheia de preconceitos e não é só por homossexuais não, leia as matérias sobre ele e vc mesmo poderá constatar.Não há perseguição apenas uma reação ao despropósito de sua posição. Quanto a mídia vejo como contrário do que você mencionou, ela publica aquilo que no momento é interessante a ela, não se importando muito com a sociedade ou o que está correto, a questão é política e monetária. Sinto se minha posição descontenta alguém pois tenho amigos, familiares evangélicos e amigos pastores, não tenho nada contra os mesmos. Para presidir a Comissão de Direitos Humanos a pessoa tem de ter uma postura de respeito a toda e qualquer pessoa, olhar e ouvir a sociedade, lutar por aqueles que realmente precisam.
      Para terminar não sei de onde você tirou que os homossexuais querem acabar com a liberdade de expressão, é contra esse tipo de mensagem que jogam e as pessoas captam e disseminam como uma praga.Dentro dos templos pode falar mal de quem quiser mas em sociedade temos de respeitar a posição do outro e no governo não há espaço para defender crença, qualquer que seja ela, pois isso vicia as decisões. Um abraço meu amigo e não se ofenda com minha posição,nos conhecemos atempo suficiente para você saber como penso e em que acredito.

      Excluir

Grata, seu comentário aguardará moderação antes de ser publicado.